SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

RENOVAÇÃO DO COMTUR

Turismo - 11 de Fevereiro de 2022 - 10:55:02


...

O Secretário Municipal de Turismo Tarciso Visgueira juntamente com o Coordenador de Turismo Ezequiel Lima, a Guia Municipal Antônia Vanderli (Vandinha) dirigiram a reunião que aconteceu na Câmara Municipal de Juazeiro do Piauí às 09h00 que contou com a presença de representantes das áreas de estabelecimentos de alimentação, meios de hospedagem, associações rurais, artesanato, promotores de eventos, transporte turístico, representantes do SEBRAE, associações comerciais, guias de turismo, representantes da sociedade civil, dentre outros...

Durante a reunião se deu a aclamação da nova gestão do conselho que debateu sobre propostas para alavancar o turismo da cidade, indicações de pontos peculiares do município que merecem atenção turística, propostas de investimentos em cursos na área do turismo para os moradores, cronogramas turísticos e outros pontos importantes.

O secretário ressaltou que está empolgado e com sua equipe empenhada e transformar Juazeiro uma referência no Turismo regional. Contando também com inserção do Município no Mapa do Turismo Brasileiro fazendo parte do polo "Aventura e Mistério".

O Advogado Ezequiel Lima que foi eleito presidente do COMTUR explicou a importância da formação do conselho para a solicitação de recursos estaduais para o município e a importância do conselho na fiscalização e elaboração de propostas para que o turismo siga crescendo.