JUAZEIRO DO PIAUÍ REALIZA ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ

III SEMANA DO BEBÊ

Data de Publicação: 28/08/2023

JUAZEIRO DO PIAUÍ REALIZA ABERTURA DA SEMANA DO BEBÊ

O evento foi realizado na UBS Rosa Maria de Oliveira.

Este dia foi marcado por uma série de atividades. Profissionais de saúde, incluindo fisioterapeutas, enfermeiros, dentistas, nutricionistas e psicólogos, compartilharam seu valioso conhecimento por meio de palestras e workshops, abordando questões essenciais para o desenvolvimento dos pequenos.

Foi dada ênfase à importância do aleitamento materno, introdução alimentar, pré-natal odontológico, nos cuidados em casos de engasgo e nos cuidados com recém-nascidos.

Além disso, a importância da higiene oral e do rastreamento neonatal foi amplamente discutida. É importante ressaltar que essas ações são resultado de uma colaboração intersetorial, envolvendo a Secretaria de Saúde, Assistência Social, Educação, NUCA, CRAS e Centro de Convivência, todos unidos em prol da primeira infância e na busca pelo selo UNICEF.