SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA

Saúde - 14 de Março de 2024 - 10:57:58

Fórum Estadual de Prevenção à Mortalidade Materna, Infantil e Fetal

...

Equipe da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Piauí participa do Fórum Estadual de Prevenção à Mortalidade Materna, Infantil e Fetal.

A secretária de saúde de Juazeiro do Piauí, Lidiana Gomes, participou do primeiro Fórum Estadual de Prevenção à Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, realizado em Teresina nos dias 12 e 13 de março de 2024.

Durante dois dias intensos, a equipe formada pela Secretária de Saúde Lidiana Gomes, Dra. Nicácia Carvalho, Enfermeira Isadora Oliveira, Coordenador de Vigilância em Saúde Willas Rodrigues e Coordenadora de Atenção Primária à Saúde Kilma Danielle teve a oportunidade de adquirir conhecimento valioso, participar de palestras enriquecedoras e receber orientações essenciais para a prevenção e cuidado.

Um dos principais focos do evento foi a importância da formação de comitês municipais para investigação de óbitos, visando aprimorar as práticas de saúde e prevenir tragédias evitáveis. Em consonância com essa diretriz, a Secretaria já está em processo de implantação do comitê municipal em Juazeiro do Piauí, demonstrando seu compromisso com a melhoria contínua da saúde da população.

“A participação no fórum nos proporcionou uma bagagem de conhecimento essencial para fortalecer as ações de saúde em nosso município, e iremos aplicar esses aprendizados para promover um impacto positivo e duradouro”, disse a secretária Lidiana Gomes.

Tribuna em Foco